Placas Eletrônicas

PE1 - Placas IHM´S / Controladoras

IHM - Interface Homem-máquina / placas “CPU“, são as placas eletrônicas micro-processadas responsáveis pelo processamento digital de dados e informações e que podem controlar outros dispositivos do Sistema.

Elas possuem entradas para dispositivos externos, como : sensores, leitores, teclados e também saídas de sinais de controle, dados ou informações para serem visualizadas em um display.

Podem ainda contemplar diversos tipos de Interfaces de comunicação, sendo que as mais utilizadas são as seriais, como a RS-232 e a Ethernet , sob protocolo TCP/IP.

PE2 - PLACAS INTERFACE / LÓGICA

São placas responsáveis pelo controle e acionamento de dispositivos externos como: fechaduras elétricas e magnéticas, solenóides, pictogramas, contadores, etc...

Podem ser configuradas para serem comandadas através de fechamentos em sua borneira ( entrada paralela ), ou ainda, comunicar-se diretamente com um microcomputador.

Além das funções programáveis de controle de dispositivos, diversos parâmetros configuráveis e gerenciáveis que podem ser acessados, remotamente, via interface.

PE3 - PLACAS INTERFACES DE COMUNICAÇÃO

As Placas Interfaces utilizam as tecnologias mais usadas de comunicação de dados, ou seja, podem ser Seriais : RS-232 , RS-485, RS-422 e a Ethernet , sob o protocolo TCP/IP.

A utilização da Interface Ethernet é muito adotada atualmente, pois, permite a comunicação em alta velocidade e promove maior segurança e confiabilidade nas transmissões de dados e de informações, principalmente, nas redes corporativas.

PE4 - FONTES

As Fontes de alimentação chaveadas ( Full Range ) possuem uma ampla faixa de tensão de entrada da rede elétrica: de 90 a 260 vac e podem ter diversos níveis de tensões e correntes de saída.

PE5 - FONTE / NO-BREAK ( on-line)

Para proteger ainda mais os circuitos eletrônicos contra os picos de tensão e descargas elétricas provenientes da rede elétrica, utilizam-se os No-Break´s On-Line.

Através de uma bateria sempre em regime de flutuação, o circuito fornece uma energia ininterrupta aos circuitos eletrônicos ligados, não permitindo que as variações da rede interrompam ou promovam perdas de informações e dados dos sistemas.

Café Azul